A AGROURB atua no desenvolvimento desde o projeto à execução de jardins verticais, horizontais, terraços verdes, hortas verticais e espaços biofílicos, com uso de técnicas e materiais específicos para cada situação, seja em ambientes internos ou externos, ambos com automatização da irrigação, adubação, escolha de materiais entre outros aspectos que propiciem o estabelecimento natural das espécies vegetais.

Quem somos

Somos amantes da paisagem e na sua forma de adaptar-se a diversas situações. A AGROURB é uma empresa com foco no indivíduo e na sua relação direta com a natureza. Atuamos desde a linha de planejamento, projeto e execução, com viés orgânico e técnico na inserção da vegetação e automação do sistema.

Jardim Vertical

Conhecido também como parede verde, o jardim vertical é uma técnica que tem por objetivo a introdução da vegetação vertical compatibilizada com a arquitetura existente. A incorporação de plantas em espaços verticais propicia diversos benefícios a construção e ao indivíduo, desde redução de temperatura, barreira acústica, ao incremento da proteção da fachada. Além disso, propicia aumento de produtividade, relaxamento e aproveitamento interno e externo de ambientes.

Terraços Verdes

Os terraços verdes são sistemas com objetivos singulares, uma vez que trazem os benefícios construtivos como controle da amplitude térmica, redução da temperatura, e principalmente, a devolução da água pluvial de maneira limpa, pré-filtrada e de forma mais lenta, reduzindo a sobrecarga dos sistemas de escoamento. Além disso, o indivíduo pode aproveitar estes ambientes como locais de relaxamento, reuniões, prática de meditação e contemplação da região.

JARDIM HORIZONTAL

Utilizado em regiões frontais e internas de residências e comércios, apresenta o objetivo do embelezamento da paisagem além do enriquecimento pessoal e econômico do estabelecimento. Pode ser compatibilizado durante o projeto arquitetônico como em casas pátio, observando a vegetação pertinente a cada espaço ou, posteriormente analisando a viabilidade da vegetação a integrar com o espaço em questão.

HORTAS VERTICAIS

São aplicadas nas mais diversas ocasiões, com intuito da produção do próprio alimento, podendo-se cultivar desde espécies folhosas, tuberosas até temperos. Seu uso propicia ao usuário entender o significado do tempo, pois cada espécie apresenta uma particularidade. Além do potencial terapêutico envolvido, uma vez que demanda a relação direta da pessoa com as plantas e processos.

PROJETO ARQUITETÔNICO EM DESIGN BIOFÍLICO

Arquitetura biofílica parte da reconexão com a natureza, a fim de promover bem-estar em conjunto com a funcionalidade da arquitetura tradicional, buscando integrar elementos naturais ao espaço, como a aplicação de plantas, madeiras, rochas, água entre outros materiais. Contribuindo para melhorias cotidianas, com a criação de espaços mais atrativos com fonte de conforto, inspiração e relaxamento.

ASSESSORIA AGRONÔMICA

ASSESSORIA ARQUITETÔNICA