A escrita vem acompanhada da necessidade de atrair a atenção do público ou de enviar informações específicas, assim como as palavras-chave influenciam nas estratégias de marketing a tecnologia influencia a publicidade também.

No entanto, os indicadores e atribuições profissionais que conhecemos hoje levarão mais tempo para serem alcançados.

Mesmo na antiguidade, existem registros históricos na forma de publicidade. Por exemplo, os egípcios usaram a comunicação para estimular as vendas por meio de anúncios em papiro.

Dessa forma, revolucionaram a escrita e a forma de se fazer publicidade da época, atraindo o público de uma forma diferente do que era feito naquela época, trazendo inovação e uma forma de chamar a atenção e ganhar novos clientes.

Por outro lado, a publicidade moderna está relacionada ao surgimento dos primeiros jornais impressos. O primeiro anúncio comercial foi publicado na Inglaterra em 1650.

Passos que sempre levam a revolução, trazendo o novo em épocas diferentes fazendo com que a forma de publicidade e de comunicação fosse renovado e para que através disso mais pessoas fossem alcançadas e atingidas por esses surgimentos.

Nos Estados Unidos, a publicidade começou em 1704 e também foi veiculada em jornais, principalmente para a compra e venda de imóveis.

No Brasil, a publicidade começou em meados de 1800, nesse mesmo período Tiradentes produziu o panfleto sobre a independência de Minas Gerais, considerado a primeira campanha de propaganda política do país.

Essa ação foi algo totalmente novo e revolucionário diante de tudo que era circulado na época, trazendo material para campanha eleitoral para o público e para todos aqueles que viveram na época de um jeito totalmente inesperado, com informação e inovação.

Em 1913, nasceu a Eclectic, a primeira empresa de publicidade do país. A popularidade da radiodifusão fez com que o campo da publicidade e propaganda continuasse a crescer e se desenvolver.

Com a criação da primeira empresa de publicidade do país, as possibilidades e inovações foram muito maiores, trazendo um jeito diferente de ser feito do que o jeito que todos estavam acostumados, ganhando a atenção de todo o público.

A publicidade é cheia de criatividade e as músicas são fascinantes. Nos Estados Unidos, a transmissão desenvolveu-se entre as décadas de 1920 e 1930. No Brasil, o pico foi mais tarde, entre as décadas de 1940 e 1950.

Assim surgiram os programas patrocinados fazendo com que toda circulação, aceitação e divulgação aumentassem cada vez mais, surgindo diversas formas para que esses meios só crescessem, principalmente com a criação de slogans e jingles.

Em 1949, foi firmado um acordo entre a agência de publicidade, a Associação Brasileira de Propaganda (ABA) e o Conselho Nacional de Imprensa (CNI). Em seguida, surgiu a Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP).

Porém, é por meio da televisão que as estratégias de marketing, promoções e pesquisas de mercado para atingir as metas de vendas cresceram.

Através de meios que facilitam as vendas, e toda a divulgação o público alcançado era muito maior, facilitando para que diversos mercados, como empresa de brindes promocionais, se beneficiassem e aumentassem seu serviço.

A chegada da televisão e a mudança de processos

A televisão mudou formatos, processos e promoveu publicidade e propaganda em todo o mundo. Ou seja, a chegada da televisão é um divisor de águas para as agências e todo o mercado publicitário.

 

Trazendo total revolução diante de uma época em que pouco era circulado e divulgado, com a televisão e a propaganda ganhando cada vez mais espaço com os anos, os mais diversos públicos foram alcançados desde empresa de cartão de visita aos mais diversos públicos.

No Brasil, a primeira estação de televisão foi a Rede Tupi de Televisão, que começou a operar em São Paulo no ano de 1950. O fundador foi Assis Chateaubriand, que dirigiu uma série de jornais e rádios e criou o primeiro departamento de publicidade para jornais brasileiros.

Dessa forma, ele se tornou referência em diversos meios, como no jornalismo e na publicidade, e também sendo muito importante para o estudo das mais diversas áreas, como para comunicação visual para empresas.

Como a tecnologia mudou os parâmetros de marketing e publicidade

As pessoas costumavam ter uma relação quase passiva com os anúncios que lhes eram exibidos.

Hoje, devido aos mecanismos de segmentação e análise de dados, os usuários se deparam com anúncios e trabalhos de marketing altamente direcionados. As tendências estão desafiando o mercado todos os dias e afetando o futuro da publicidade.

Pensando cada vez no novo, com a intenção de se trazer as informações de uma forma que todos aqueles que consomem, cada vez mais se aproximem e aceitem aquilo que está sendo passado, tornando cada vez mais forte a publicidade e as informações.

Para fornecer soluções inovadoras, a tecnologia é uma parte importante dos produtos digitais. Porém, sem uma boa estratégia de publicidade, é impossível alcançar resultados ou mesmo sucesso no empreendimento.

Fazendo com que o alinhamento da tecnologia e publicidade, sejam de suma importância para aqueles que querem trazer seu negócio ao grande público, alcançando os mais diversos públicos independente do ramo inserido do negócio.

Como por exemplo uma empresa de etiqueta para automação comercial, ao começar a usar técnicas para alinhar a tecnologia a publicidade, divulgando seus serviços e trabalhos já feitos tem resultados e alcançam os mais diversos públicos em plataformas digitais.

Nesse sentido, é necessário manter a consistência entre publicidade e marketing para criar produtos digitais relevantes e úteis para o mercado, como um display customizado, trazendo sempre uma divulgação consistente para atrair a atenção de todos.

Isso mostra que para se manter no mercado, é preciso que as agências entendam como aplicar a tecnologia na publicidade para sempre ter um meio atrativo de divulgação.

Por algum tempo, o investimento em publicidade online cresceu mais do que o investimento em mídia tradicional.

A partir daí, o número de aplicativos de publicidade offline começará a diminuir. O Brasil é um dos países onde a população passa mais tempo na Internet, com média de mais de 9 horas. Só nas redes sociais, mais de três horas e meia por dia.

Por isso, é possível destacar diversos pontos a serem seguidos para que se tenha inovação e um bom caminho pela frente, tais como:

  • Reputação do site;
  • Publicidade programática;
  • Inteligência artificial;
  • Busca por comando de voz;
  • Proteção e gerenciamento de dados;
  • Métricas completas;
  • Algoritmos de detecção;
  • Técnicas de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca);
  • Realidade aumentada e o Big Data.

 

Olhando para esses dados, não é difícil entender os motivos dessa mudança de direção. Uma coisa importante para entender essa realidade é que não se trata apenas de uma mudança de plataforma, como revistas, TV para mídia social e serviços de streaming.

Fazendo sempre que o novo tenha mais espaço, para a criação e para os mais diversos meios de comunicação e divulgação, dando cada vez mais chances e oportunidades para toda a publicidade e marketing.

Os mais diversos meios se aproveitam dessa inovação, ganhando cada vez mais espaço e conseguindo um público sólido diante de todas as situações, como empresas que fazem camisetas personalizadas.

Essa mudança é uma mudança de paradigma, com adoção de novos formatos, pois a tecnologia publicitária é hoje um dos maiores fatores de sucesso das campanhas publicitárias.

Tendo sempre resultados muito positivos e fazendo com que os mais diversos negócios invistam tempo e dinheiro em campanhas para que tenham maior alcance do público. E uma aceitação positiva para as empresas.

A importância do marketing

O marketing não envolve apenas a promoção de produtos aos consumidores, mas também um conjunto de estratégias para otimizar os lucros da empresa.

Além de ser importante para a criação de valor, também pode adequar a produção e o fornecimento de mercadorias de acordo com as necessidades e preferências do cliente.

Surgindo os mais diversos ramos e especificações, como a confecção de mochila personalizadas com porta notebook, fazendo com que empregos e oportunidades tenham espaço devido a inovação e divulgação.

Uma empresa com uma boa estratégia de comunicação pode superar seus concorrentes, ter mais facilidade de vender, usar seu crescimento, reter clientes e conquistar novos clientes.

Ao estudar o comportamento do mercado, o marketing também se tornou fundamental para atingir o público de forma eficaz e prever a demanda futura que pretende atender.

Uma coisa importante para entender essa realidade é que não se trata apenas de uma mudança de plataforma de revistas e TV para mídia social e serviços de streaming.

Essa mudança é uma mudança de paradigma, com um novo formato, pois a tecnologia de publicidade é atualmente um dos maiores fatores de sucesso da empresa.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

A imagem utilizada nessa postagem e todas as informações e responsabilidades sobre a mesma são da equipe do Guia de Investimento.

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