Já observou que normalmente quando clicamos em um anúncio ou link patrocinado, somos redirecionado para uma página que tem tudo a ver com aquela propaganda?
Pois bem, esta é a landing page, ou em português, página de entrada.
Uma Landing Page deve ser planejada e elaborada pensando bem no objetivo que se pretende atingir.
Quando vamos desenvolver uma landing page para nossos anúncios no Google Adwords, devemos pensar e desenvolvê-los em sintonia, ou seja, o mesmo foco deve estar presente no anúncio e na landing page acionada ao clicar no anúncio no Google Adwords.
A lógica é: ao clicar em um link de uma campanha, o potencial cliente deverá encontrar, logo de cara, o que o anúncio oferecia, deve ser direcionado à página do produto ou serviço divulgado no anúncio em vez de ser direcionado ao site genérico da empresa, onde dificilmente encontrará o que procura.
Como exemplo, se você pesquisa no buscador por “tênis em promoção”, devem aparecer vários links patrocinados, entre eles: Netshoes, Centauro, Dafiti, etc… Mas, nem todos os links levam o internauta ao que ele deseja: os tênis em promoção.
Ou seja, os anúncios cujo destino eram páginas especificas sobre “tênis em promoção” terão muito mais chance de converter, maiores possibilidades do cliente efetivar uma compra.
A Landing Page é um formato eficiente e objetivo de em uma única página centralizar as informações mais importantes para divulgar, e vender o seu produto ou serviço anunciado.
Não é recomendado anunciar um produto ou serviço no Google e direcionar o visitante para a página inicial do site, com vários cliques de distância da página com informações do produto ou serviço anunciado. O ideal é a criação de uma Landing Pages para cada anúncio.
A Landing Page, quando utilizada em conjunto com links patrocinados, aumenta significativamente a conversão de visitantes em negócios.
A Landing Page é como uma versão online dos anúncios de uma revista impressa, onde em uma página, você convence o leitor sobre as qualidades do seu produto e leva-o a tomar uma ação.
Nosso processo de desenvolvimento é focado na otimização de Landing Pages para aumento de conversão de metas.
Aborda todos os aspectos que influenciam na tomada de decisão de um potencial cliente desde uma busca no Google até o momento de tomar uma decisão em seu site.
Também damos total atenção ao trabalho de SEO nas suas Landing Pages para maximizar as conversões de visitantes vindos também de resultados orgânicos (não pagos) do Google e demais sites de busca.
O planejamento e desenvolvimento de uma Landing Pages preve que a página deve ser única, sem links para outras páginas e com o objetivo de passar a mensagem mais importante sobre um produto ou serviço oferecido no Google Ads ou outro local de divulgação.
Muitas vezes a Landing page está no mesmo domínio do site principal mas sem ligações com as demais páginas do site.
Já os Hotsites normalmente possuem domínios independentes focados em um produto, sem necessariamente direcionarem clientes para o site principal.
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Normalmente a Landing Page é pensada e desenvolvida conforme um anúncio no Google Ads ou em uma rede social onde possa ser divulgado o link de destino final.
Se seu site foi criado de uma forma eficiente e sabe que tipo de visitantes são atraídos por determinada página, você pode aplicar os conceitos de Landing pages e SEO também para páginas específicas de seu site.