Entenda o que é DR no SEO

Entenda o que é DR no SEO

O DR (Domain Rating) é uma métrica muito importante no SEO (Search Engine Optimization) que ajuda a medir a relevância do site. O uso de DR para os mecanismos de busca é utilizado pelos algoritmos para identificar as plataformas mais relevantes e considerá-los nas estratégias ajuda a superar os concorrentes e ficar bem posicionado nos buscadores.

 

Os profissionais do marketing utilizam muito as técnicas de SEO para atingir os objetivos do planejamento, sendo que o principal é deixar os sites, blogs e redes sociais sempre nas primeiras posições de destaque dos mecanismos de busca.

 

Para chegar nas primeiras posições é muito importante entender o que é o SEO, suas técnicas e métricas e como utilizá-las para obter excelentes resultados no negócio, visto que permite alcançar novos públicos, com maior potencial de negócio.

O que é SEO?

SEO é um conjunto de técnicas utilizadas para conseguir um bom posicionamento para a página da web nos principais mecanismos de buscas como Bing, Google, Yahoo, entre outros.

 

As marcas podem preparar diversas ações para esta estratégia como: elaboração de conteúdos, SEO on e off page, construção de autoridade no segmento de atuação e experiência do usuário.

 

Os trabalhos em SEO exigem que os profissionais entendam a importância que a sua página tem na web e a relevância dos links que podem ser enviados para as pessoas. Uma maneira de entender tudo isso é utilizando as métricas de autoridade.

 

As métricas permitem desempenhar um papel muito importante na otimização de conteúdos e do site.

 

Com isso, contribuem com o nível de autoridade nos buscadores de pesquisa, sendo que o principal é o Google. Além de aprimorar a relevância, as ações podem ajudar e ser um guia do SEO off page, melhorando o posicionamento e autoridade do link.

 

Isto posto, quanto mais compartilhamento de links, ou seja, links direcionados para a sua página, maior será a sua autoridade de domínio.

 

Este processo ajuda os sites a ficarem bem posicionados nas buscas, algo que pode interessar, por exemplo, empresas de automação industrial no Rio de Janeiro.

O que é DR?

DR é a sigla para Domain Rating, uma métrica que demonstra a força do site e dos backlinks que são apontados para ele, mostrando a qualidade e quantidade, bem como a relevância daquela teia para os leitores.

 

Para identificar e classificar essas páginas, o DR é medido de 0 a 100, em que quanto maior a força, maior será a nota.

 

Os backlinks são links de outros sites que se relacionam ao setor e devem ser posicionados de modo estratégico para facilitar a leitura dos usuários e dos algoritmos. Quanto maior a classificação do domínio, ou seja, o DR, mais autoridade o site mostra, e essa rede é amplificada em conjunto.

Cálculos para classificar o domínio

O processo de classificação de um domínio considera a quantidade e qualidade dos backlinks externos para um site.

 

Para o cálculo são seguidas algumas etapas, como:

 

  • Análise da autoridade dos domínios ligados;
  • Verificação do DR de cada domínio;
  • Contagem de quantos domínios únicos cada site tem ligação;
  • Aplicação de cálculos matemáticos;
  • Resultados com uma pontuação que varia de 0 a 100.

 

Este procedimento pode ser feito para de empresas e marcas, permitindo que os profissionais que cuidam do marketing analisem o nível de autoridade de domínio e vejam o que precisa de melhorias para ganhar mais destaque na web e quais canais se relacionar.

Uso do Domain Rating nos mecanismos de busca

Uma questão que muitos devem pensar é se o Google usa o DR em seu algoritmo.

 

O buscador analisa cada página individualmente e não um domínio inteiro. Para conseguir um ranqueamento eficiente é preciso evitar a criação de páginas sem linkagem interna, pois apenas o DR não será suficiente para conseguir as primeiras posições das buscas.

 

Um domínio de galpões de lona para armazenagem, por exemplo, pode ter um domínio de baixa autoridade e ainda assim rankear melhor do que uma alta autoridade, se outras ações de SEO forem bem aplicadas.

 

Esta ação pode acontecer desde que haja a criação de backlinks melhores do que um de DR alto, linkagem melhor e se o conteúdo tiver muita relevância, conforme as buscas realizadas, e as relações com outros canais do segmento com boa qualificação forem realizados.

 

Assim, o DR está diretamente relacionado ao tráfego de busca, ou seja, a autoridade é um detalhe que faz a diferença, permitindo que diversos sites qualificados indiquem o site e assim o ranqueamento irá melhorar.

A relevância em aumentar a autoridade do seu site

Os profissionais do marketing costumam considerar apenas as palavras-chave e backlinks com autoridade para melhorar os fatores de ranqueamento.

 

O DA (Domain Authority) é uma métrica muito importante e deve ser considerada para avaliar o ranqueamento.

 

Um site de venda de Antena rfid longo alcance, por exemplo, quanto mais próximo de 100 pontos estiver, melhor será o tráfego (visitas) e posições no ranking.

 

Uma DA de pontuação baixa significa perdas no tráfego e ranqueamento, algo que nenhum empreendedor deseja para sua empresa ou marca, visto que pode acarretar no mau posicionamento nas páginas do google e, consequentemente, as visitas serem reduzidas – interferindo nos lucros.

 

O primeiro passo para melhorar esta questão é fazer uma ampla análise sobre o desempenho do site.

 

Dependendo da pontuação do DA, o empreendedor precisa procurar ajuda de profissionais de uma agência especializada em marketing digital para criar estratégias para melhorar a autoridade do site.

 

Os empreendedores que tem um site precisam se atentar para alguns fatores como:

 

  • Eliminação de links que não possuem relevância;
  • Quantidades de visitas na página;
  • Otimização de imagens;
  • Número de visitantes no website;
  • URLs de fácil memorização.

 

Estes detalhes podem ser relacionados ao SEO On Page, que são realizados diretamente no site de conserto de ar condicionado em BH e páginas do serviço, ajudando a elevar a classificação do Domain Score.

Para isso, os investimentos em otimização de site podem ser realizados e rendem excelentes resultados para os negócios.

 

Trabalhar detalhadamente os fatores orgânicos também é muito importante para conseguir uma excelente pontuação para autoridade. Ter o site como o primeiro da lista de soluções que o Google oferece conforme as palavras-chave usadas nas pesquisas.

 

Quanto maior a pontuação, melhor a posição que o Page Rank determina para o seu site nos mecanismos de busca.

Dicas que ajudam a melhorar o DR do seu site

As posições de destaque nos motores de buscas podem ser conquistadas, desde que os empreendedores utilizem estratégias eficientes para isto, trazendo diversos benefícios. As mais utilizadas são:

  1. Elimine backlinks de baixa qualidade

Nem sempre a quantidade é um fator determinante. Nos backlinks a qualidade é um fator importante.

 

Sendo assim, é essencial eliminar links que não agreguem nenhuma vantagem para o site, pois este detalhe ajuda a melhorar a relevância da página e o número de visitantes. Assim, ao fazer a busca por palavras chaves inseridas como por exemplo Impressora para empresa de grande porte, não haverá problemas.

  • Realize Link Building

O uso da linkagem é imprescindível para os empreendedores que desejam uma posição de destaque no Google.

 

O Link Building consiste em um conjunto de estratégias do SEO que ajudam na construção de redes de links que direcionam os visitantes para o site, aumentando o tráfego e fortalecendo a imagem da marca.

 

Estes links podem ser trabalhados no SEO On Page, ou seja, diretamente na página para ajudar nos resultados.

 

Os links internos da página ajudam a fortalecer o conteúdo e referenciar a fonte na qual foi escrito. Este procedimento permite aumentar e melhorar a confiança nos conteúdos e as pessoas podem confiar mais no que está escrito no site.

 

Os links externos criam uma ramificação de conteúdo. Este processo é muito importante para que os buscadores façam conexões com as páginas e, assim, melhorar o posicionamento do site.

 

Este processo de links internos e externos podem ser implementados em diversos negócios que tenham site, ou seja, desde um escritório de contabilidade na Zona Sul de SP até grandes marcas.

  1. Melhore o seu SEO

O SEO é uma parte muito importante de uma estratégia de sucesso de um site. Por isso, investir em técnicas para melhorá-lo é fundamental para ganhar mais autoridade da página.

 

Dar uma atenção especial em alguns pontos do SEO On e Off Page é o caminho para o sucesso. Alguns dos detalhes que devem ser observados e melhorados são:

 

  • Implementar metas e title tags;
  • Investir no Mobile-first SEO (estratégias voltadas para tráfego móvel);
  • Usar palavras-chave mais objetivas;
  • Ter URLs simples e fáceis de memorizar.

 

  1. Tenha conhecimento da concorrência

Um ponto muito importante é entender os concorrentes e saber quais estratégias ele utiliza.

 

Empresas do segmento de arquitetura e paisagismo, por exemplo, costumam oferecer um orçamento de projeto de forma presencial.

 

Criar um site para oferecer um orçamento projeto paisagismo online para mais comodidade aos clientes pode ser um excelente diferencial.

 

Identificar o que o concorrente utiliza e investir em ideias que melhor se adequem às necessidades do público e demonstrar os diferenciais é crucial para o site ficar bem posicionado nos buscadores.

  1. Persistência e dedicação

A estratégia para aumentar a autoridade do site é algo que precisa ser trabalhado ao longo do tempo. Até conseguir os sonhados resultados, ter paciência e não desistir é muito importante.

 

Dedicar tempo para implementar as melhores referências para o Domain Score é o modo de melhorar a autoridade do site e ampliar o número de acessos, por exemplo, para saber de Cantoneira de ferro galvanizado preço e benefício.

 

Portanto, pensar em planos e estratégias para aumentar a autoridade do site, dedicar tempo e capital para este processo é o modo de conseguir excelente ranqueamento nos Google e outros buscadores e assim ter muito sucesso no seu negócio.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

Créditos sobre a Imagem Negócio foto criado por creativeart – br.freepik.com

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