Fatores de Ranqueamento no Google

O serviço de pesquisas do Google é extremamente dinâmico e em constante atualização.  Muito embora a frequência de alterações seja permanente, muitas dos fatores de ranqueamento continuam.
Veja abaixo alguns desses fatores de ranqueamento para as pesquisas do Google:
  1. Tempo de registro do domínio – o Google entende que domínios registrados por apenas um ano podem sumir rapidamente, portanto dão preferência a domínios que estão registrados por um tempo maior no futuro;
  2. Idade do domínio – pelo mesmo motivo que o fator acima, a idade do domínio é um fator. Afinal, domínios mais antigos já provaram que vão continuar existindo;
  3. Palavra-chave no título – se o título do texto contém a palavra-chave, especialmente no título, ele provavelmente quer indicar ser relevante sobre o assunto;
  4. Velocidade de carregamento – é mais do que comprovado que a velocidade de carregamento da página influencia seu ranqueamento;
  5. Idade do conteúdo – um texto recém publicado tem mais potencial para responder perguntas mais recentes sobre um assunto. Isso também é afetado pela frequência de edição das páginas. Na verdade, páginas antigas que são regularmente atualizadas costumam ter um desempenho melhor;
  6. Usabilidade móvel – se o site é feito para funcionar melhor nos dispositivos móveis, ele é melhor ranqueado;
  7. Autoridade do domínio – se duas páginas tiverem fatores de ranqueamento muito próximos para um resultado, a autoridade do domínio é usada para o desempate;
  8. Segurança da página e dos dados – páginas que dão maior segurança e privacidade aos visitantes terão um desempenho mais alto. Por isso é importante conseguir certificados de segurança;
  9. Uso do Google Analytics e Google Search Console – muitos especialistas afirmam que ter essas ferramentas instaladas no site ajudam no ranqueamento, já que você oferece mais informações ao Google;
  10. Backlinks de qualidade – ser linkado para sua palavra-chave por páginas relevantes e domínios com autoridade ajuda sua página a se posicionar.

Isso enfatiza a necessidade de mantermos nossas ferramentas de divulgação sempre adequadas aos requisitos dos buscadores, principalmente para as buscas do Google, pois o mesmo representa a maior parte das buscas.

 Seu site precisa estar adequado aos buscadores.