O universo das redes sociais vem em uma forte crescente, principalmente quando pensamos nas oportunidades de divulgação de produtos e serviços. Inclusive, entre as formas de estar bem colocado dentro das redes sociais está o Social Ads.
O Social Ads pode ser traduzido como ‘Anúncios Sociais’, ou seja, são anúncios nas redes sociais, com a finalidade de atingir um determinado público, principalmente através das campanhas pagas por cliques, visualização ou mesmo conversão.
Estas campanhas são direcionadas para que seu engajamento aconteça de maneira mais efetiva, como uma ferramenta que oferece a análise necessária de dados com resultados que podem ser alterados conforme o andamento de cada ação.
Com isso, uma exportação de informações acontece através de um gerenciador de anúncios, contendo diversos motivos e vantagens para que haja um investimento com retorno facilmente alcançado.
Saiba qual a importância dos anúncios nas redes sociais
Através de técnicas por canais de comunicação, as redes sociais estão posicionadas como o local onde as pessoas mais consomem conteúdos, entretenimento, notícias e informações sobre a vida dos artistas, principalmente entre o público jovem.
Mesmo com um perfil tão rico de informações, o gerenciamento e o sistema comercial contribuem para as plataformas ranquearem mais as preferências pessoais e consumos do público existente, tudo através de divulgações.
Elas também são responsáveis pela propagação da empresa com auxílio do marketing digital, aumentando a influência e a credibilidade da marca, juntamente com a sua reputação ao longo do tempo, entretanto quanto mais destaque, maior a competitividade.
Com isso, mais espaço para a disseminação de um negócio e atração de mais clientes, a fim de expandir e ter a fidelidade do público, segmentando-o através de recursos mais qualificados e específicos.
Essa definição de tráfego atinge pessoas de diversas formas, localidades, faixa etária, gênero, preferências, tempo de uso de dados (internet e redes sociais) e profissão. O que torna mais detalhada e melhor para as parcerias pagas com leads mais qualificados.
Entre Social Ads e Social Media, há uma diferença principal que é a camada social que cada um atinge e consequentemente está inserido. Logo, esta camada social é o perfil de cada um dos anúncios que serão entregues.
Ou seja, cada diretriz e posicionamento no mercado digital vai depender exclusivamente do acesso e fomentação de cada movimento feito através de estratégias elaboradas para o alcance frequente de cliques e acessos.
Direcionando mais a audiência em que deseja ampliar as redes de conexões, gerando um público mais engajado e segmentado. Logo, o orgânico (anúncios não pagos) no marketing digital podem ser utilizados no Social Media.
Conheça a diferença entre Social Ads e Social Media
Se o foco de um empreendimento é gerar mais informações a um assunto pouco falado, por exemplo, curso de aeromoça online, logo os investimentos devem acontecer de forma mais ágil.
Por esse motivo, os alcances orgânicos nem sempre são os melhores caminhos a percorrer nas redes sociais, pois vai demandar mais tempo, energia e disposição para crescer com mais segurança.
Sendo assim, o Social Ads é uma parte de compra de mídia das próprias redes sociais, trazendo mais sucesso tanto aos sites quanto ao engajamento direto. Além de aprimorar a conquista de público frequente, de forma menos invasiva.
E por ser um conteúdo altamente visual, o design (cores, fontes e conteúdo em si) próprio para mobiles e pensado dessa forma, torna-se mais qualitativo em termos de aparição.
Então, se quer entender a fundo essa diferença, é preciso ter em mente que o Social Media é mais para as empresas com grandes visualizações e audiência, logo o Ads é próprio para empresas sem tanta audiência ainda.
Benefícios do uso dessas estratégias em um negócio
Pois bem, antes de falarmos sobre as vantagens, é preciso, primeiro, ter em mente que a estratégia deve ser pensada conforme o dia a dia do público, o que torna a assertividade dos anúncios com maior probabilidade de dar resultado.
Mantendo o aumento de chances de vendas, é possível trabalhar melhor com o sistema de gestão empresarial através de plataformas, assim, há um crescimento considerável e um maior segmento do público.
Isso porque havendo um destaque visual, os alcances se tornam a nível mundial e com mais diversificação nos formatos, consequentemente, acontece um aumento no número de visitantes no perfil. Então, entre os benefícios a serem alcançados estão:
- Orçamento mínimo;
- Resultados mensuráveis;
- Maior alcance;
- Geração de tráfego;
- Resultados tidos mais rapidamente.
Para facilitar o entendimento, veja mais especificamente cada um dos pontos que foram citados na lista.
1 – Orçamento mínimo
Quando você trabalha com anúncios nas redes sociais, certamente, os gastos serão menores do que outras campanhas possíveis. Assim, para uma empresa de armazenamento que está começando, essa é, sem dúvida, uma ótima ação.
Pense só, com os anúncios nas redes, a marca é capaz de atingir mais público, porém gastando menos do que os seus concorrentes, por exemplo.
2 – Resultados mensuráveis
Em toda ação deve ser possível saber como estão os seus resultados, pois isso ajuda a dar um norte para a empresa, seja em pontos que já estão bons ou em aspectos que ainda precisam de melhorias.
Pensando nisso, é fácil dizer que o Social Ads é uma estratégia excelente, pois oferece relatórios com resultados que são capazes de serem avaliados e bem tratados, evitando que um mesmo erro persista, por exemplo.
3 – Maior alcance
O sonho de qualquer empresário é fazer o seu anúncio chegar a um público maior e mais qualificado. E isso acontece, seja com uma assessoria contábil ou qualquer outra marca. Desse modo, quando pensamos em redes sociais, é fácil dizer que isso é muito possível.
Afinal, a rede social é feita de conexões, ou seja, algo compartilhado em um canto, pode, rapidamente, chegar em muitos outros, principalmente pelas funções de curtir, compartilhar e comentar que são disponibilizadas.
4 – Geração de tráfego
Esse ponto está fortemente ligado com o anterior, isso porque, quanto mais pessoas tiverem acesso ao seu anúncio, maior será o tráfego gerado em sua página. Afinal, mais pessoas acessarão e indicarão o seu conteúdo para o próximo.
Como dito, aqui volta a acontecer o engajamento, que também faz com que o anúncio circule por mais espaços e mais perfis, atingindo públicos que talvez você não tenha nem imaginado.
5 – Resultados tidos mais rapidamente
Além de poder mensurar os resultados, conquistá-los de forma mais rápida também é uma forte vantagem, principalmente para empresas que têm pressa de crescimento, por exemplo, uma que está lançando o seu aplicativo para delivery ou qualquer outra.
Então, quando pensamos na possibilidade que as redes oferecem, investir no Social Ads é, sem dúvida, uma ótima ideia. Pense, por exemplo, na empresa do aplicativo que citamos, quanto tempo ela demoraria para crescer se fizesse apenas anúncios boca a boca.
Provavelmente, a sua resposta foi ‘muito’, porém, é possível dizer que o Social Ads age como um boca a boca virtual, sendo muito mais prático, rápido e sem o risco de ruídos de informação acontecerem no processo.
Veja as principais maneiras de anunciar no Social Ads
É possível dizer que existem boas maneiras de anunciar em redes sociais, landing pages e sites, e assim obter mais cliques e alcances através de maneiras simples e eficientes.
Porém, para que isso aconteça da melhor forma, é preciso ter definido o objetivo principal de cada investimento, custo-benefício, orçamento disponível e também a taxa desejada de conversão por aplicativo.
No entanto, não se esqueça de sempre ter em foco os principais métodos para alcançar tais resultados, que são:
- Planejamento;
- Definição de persona;
- Concorrências ;
- Criação de fanpages;
- Entre outros pontos.
Ter planejamento é fundamental para a obtenção de bons conteúdos publicados, logo o que será de bom uso para atrair mais pessoas para o seu negócio, ainda que seja um fornecedor de material de limpeza.
Ademais, é preciso que seja contínua a aplicação e esteja contando também com o estudo da concorrência a fim de captar quais são os pontos fracos e assim aplicar no próprio plano de negócios como referenciais.
A criação de fanpages é o direcionamento principal para que todos esses processos citados acima tenham êxito, tendo em vista um ambiente digital muito atrativo e garantido de credibilidade, confiabilidade e coerência.
Diferenciando-se dos posicionamentos orgânicos, com o Social Ads é mais certeiro que o público será atingido na hora desejada e no dia ideal. Sendo congruente com cada orçamento e para cada nível de conteúdo.
Por fim, é preciso seguir um padrão de datas para as postagens, pois os brasileiros costumam saber de cada marca e seus produtos através da sua usabilidade das redes sociais e as opiniões dos amigos e familiares que também utilizam.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.
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